Ajude-nos a contar de Cristo ao mundo!

Um tempo difícil para cristãos sírios | A longa guerra na Síria

6 set
0
0

A guerra na Síria levou muitas famílias à pobreza. Devido à crise econômica, cristãos perseguidos compram menos e comem menos. Você pode ajudar https://bit.ly/31XhxA1

Os nove anos de guerra na Síria levaram à maior crise de deslocamento da atualidade. Dados da Agência da ONU para Refugiados, divulgados em junho de 2020, apontam a Síria como o país com o maior número de deslocados: 8% do total. Das 79,5 milhões de pessoas em situação de deslocamento no mundo, 6,6 milhões eram da Síria até o fim de 2019. O relatório aponta ainda que os refugiados tendem a demorar a voltar ao país de origem devido à demora na resolução das situações que os fizeram deixar suas casas. É o caso da guerra na Síria, que se arrasta desde 2011. Entre eles há muitos cristãos, os principais alvos da invasão do Estado Islâmico no país.

O pastor George é um dos parceiros da Portas Abertas na Síria desde 2012, quando os projetos de apoio à Igreja Perseguida, no país, começaram. Através de parceiros como ele a igreja local pode responder imediatamente em tempos de crise, atuando como um Centro de Esperança.

A sua contribuição pode garantir a sobrevivência de famílias empobrecidas pela guerra. Doe.

#PortasAbertas #Siria #IgrejaPerseguida

Posted by: Category: Video
Top